Polícia

    Iapen doa televisores apreendidos ao Educandário Santa Margarida

    Referência no acolhimento de crianças e adolescentes de 0 a 12 anos sob medida de proteção, o Educandário Santa Margarida é uma instituição sem fins lucrativos, que conta com o apoio e auxílio da sociedade e de outras instituições para a manutenção de seus serviços.

    Assim, revestido de solidariedade, o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) realizou, na tarde desta quinta-feira, 21, a entrega de quatro televisores, que serão utilizados nas dependências da instituição, para alegrar os pequenos e proporcionar momentos de descontração.

    Os televisores são fruto de apreensões feitas dentro das unidades prisionais, as quais, além de excederem o limite permitido, não apresentavam notas fiscais.

    O presidente do Iapen, Lucas Gomes, afirmou que poder ajudar o Educandário com esses materiais é ressignificar o papel do instituto, que não atua apenas de forma punitiva, mas também se preocupa com a responsabilidade social. “Partimos do princípio de que cada cidadão é corresponsável pela construção da sociedade e que atitudes solidárias representam o carinho e preocupação com o outro”, destacou.

    Image
    Image