..::data e hora::.. 00:00:00

Educação

Prefeitura de Rio Branco mantém aulas suspensas até 30 de abril em combate ao coronavírus

Suspensão acabaria em 10 de abril. Decisão foi tomada em reunião com instituições de ensino da rede pública e privada

As aulas nas escolas das redes pública e privada, e instituições de ensino superior da capital acreana, Rio Branco, devem continuar suspensas até o dia 30 de abril. A decisão foi tomada, nessa terça-feira (7), durante reunião por videoconferência entre a prefeitura e instituições de ensino.

A medida é para reforçar o combate ao avanço do novo coronavírus. O Acre tem 50 casos de Covid-19 confirmados, de acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), na terça, quando também foi confirmada a segunda morte ocasionada pela doença.

Dos casos confirmados, 39 são em Rio Branco, nove em Acrelândia, um em Plácido de Castro e um em Porto Acre. Segundo a Saúde, dos 663 casos notificados, 63 seguem em análise e 550 foram descartados para a doença.

Essa é a segunda vez que a prefeitura prorroga a suspensão das aulas na cidade. Inicialmente, no último dia 17 de março, a previsão era para as aulas serem retomadas no final de março, mas, devido ao avanço dos casos da doença, o prazo foi estendido até 10 de abril.

A nova decisão, que ainda deve ser publicada no Diário Oficial do Estado, prorroga a paralisação até o final do mês de abril. Com a suspensão das aulas, apenas 40% da frota de ônibus funcionam na capital.

No dia 25 de março, Rio Branco decretou calamidade pública por conta da pandemia e reduziu atendimento ao público, entre outras medidas de segurança para evitar aglomeração.

Image
Image

logo news2