Educação

    Portal da Escola leva conhecimento e interação para estudantes da rede municipal de ensino

    Quando teve início o distanciamento social, imposto pelo novo coronavírus, a Prefeitura de Rio Branco suspendeu as aulas presenciais das escolas públicas e privadas da capital, da creche às universidades.

    Mas isto não significou que os alunos da rede municipal ficaram sem atividades pedagógicas.

    Atendendo uma recomendação da própria prefeita Socorro Neri, que também é pedagoga, foi criado o Portal da Escola da Prefeitura de Rio Branco.

    No Portal, alunos da Educação Infantil ao 5ª ano do Ensino Fundamental, bem como alunos da EJA têm acesso a vídeos, atividades e links que podem enriquecer o conteúdo pedagógico.

    Os vídeos, com duração média de três minutos, são de contação de história, uma forma de manter o vínculo afetivo entre aluno/escola.

    Semanalmente os assessores pedagógicos da SEME disponibilizam as atividades complementares envolvendo todos os componentes curriculares trabalhados nessas modalidades de ensino.

    “Com a pandemia, todos nós precisamos nos reinventar, aprender o uso de novas tecnologias e garantir que nossos alunos mantivessem esta ligação com a escola e o aprendizado”, destacou Vômea Maria de Araújo, Secretária Municipal de Educação.

    Ainda no Portal é possível aprender sobre Educação Fiscal, com uma cartilha produzida pela prefeitura de Rio Branco, totalmente voltada para o público infantil, além de uma edição especial sobre a Covid-19.

    “Enquanto não podemos retornar às aulas presenciais, esta foi a forma que idealizamos para realizar atividades educativas e estimular as crianças quanto ao aprendizado”, disse Socorro Neri.

    Video Portal web

    Image
    Image
    Image