..::data e hora::.. 00:00:00

Educação

Inscrições abertas para nova turma do Curso Técnico em Agronegócio do SENAR – AC

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR – Acre) abriu nesta semana, com lançamento de edital, o período de inscrições para uma nova turma do Curso Técnico em Agronegócio. A oferta, ligada à Rede E-Tec do SENAR Central (Brasília – DF), tem duração de dois anos, com 1.230 horas na modalidade a distância – sendo 80% do curso online e 20% presencial. 

Para 2021, estão sendo disponibilizadas para a Regional Acreana (com polo presencial em Rio Branco) 20 vagas para formação de nova turma. O principal objetivo do curso é desenvolver os conhecimentos e habilidades ligados à gestão do agronegócio, impulsionando o lucro e o crescimento qualitativo e quantitativo das propriedades rurais acreanas. 

“Trata-se de uma oportunidade imperdível. Além do fato de ter custo zero para o participante, é uma poderosa ferramenta de auxílio para os produtores rurais. Muitas vezes, os alunos do curso replicam seus conhecimentos para a comunidade em que vivem, gerando assim uma corrente de apoio mútuo na zona rural”, destacou Katiane Lima, coordenadora da Secretaria Escolar do SENAR – AC. 

Inscrições 

O processo seletivo segue até o dia 27 de janeiro de 2021, exclusivamente pela internet (http://www.senar.org.br/etec/), onde também consta o edital completo. Para efetuar a inscrição, o candidato precisa ter concluído o ensino médio e, prioritariamente, atuar no meio rural - seja como produtor ou ligado à família de produtores rurais, como especificado no item 4.8 do edital. 

Os candidatos selecionados para a etapa classificatória, que inclui análise documental, terão seus nomes divulgados no dia 8 de fevereiro/2021 no site do SENAR – Acre. O resultado final será postado no dia 12 de março e o período de matrícula será no período entre 13 e 22 de março, no Polo Rio Branco (localizado no prédio sede da Regional Acreana do SENAR). 

Ao total, são 1.765 vagas distribuídas nacionalmente. 

Image
Image

logo news2