..::data e hora::.. 00:00:00

Educação

Devido à Covid-19, aulas e serviços administrativos na Ufac são suspensos por tempo indeterminado

Reunião do Conselho Universitário, na segunda (30), decidiu pela suspensão dos serviços para continuar no combate ao novo coronavírus no estado

Para continuar com a prevenção e combate ao novo coronavírus, a Universidade Federal do Acre (Ufac) decidiu pela suspensão por tempo indeterminado das aulas e serviços administrativo.

A medida foi tomada na segunda-feira (30) em reunião extraordinária do Conselho Universitário da instituição.

As aulas estão suspensas desde o último dia 17, quando o governo do Acre anunciou os primeiros três casos de Covid-19 no estado e suspendeu as aulas nas redes pública e privada.

Até está segunda-feira (30), o estado acreano tem 41 casos da doença confirmados em três cidades, sendo a maioria registrada na capital acreana, Rio Branco.

Em um vídeo exibido no Jornal do Acre 1ª Edição, a reitora da Ufac, Guida Aquino, frisou que a medida obedece recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, que incluem, principalmente, o isolamento social para evitar a proliferação da doença.

“Agradeço nosso Conselho por deliberar a prorrogação da suspensão. Obedece também os decretos estadual, federal e municipal. Para além disso, a recomendação dos nossos especialistas do Acre. Quero dizer que a Ufac vai continuar na luta contra o coronavírus”, destacou.

Image
Image

logo news2