Economia

    Compras governamentais: FIEAC auxilia setor de panificação


    Instituição orienta e esclarece dúvidas de empresários filiados ao Sindpan para se credenciar em modalidade especial

    Com objetivo de orientar e esclarecer as principais dúvidas dos empresários filiados ao Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado do Acre (Sindpan/AC), a FIEAC realizou uma reunião nesta terça-feira, 26 de novembro, na Sala de Reuniões da Presidência, para explicar sobre o Programa de Compras Governamentais do Governo, como se credenciar para acessar o benefício e também se colocar à disposição para ajudar as empresas em dificuldade de se organizar.

    O presidente do Sindpan, Abrahão Felício, afirma que o objetivo da entidade é ajudar as empresas a se fortalecerem e se tornar mais competitivas. “Queremos incrementar mais o nosso setor e poder ajudar as empresas filiadas a conseguir acessar mais esse benefício que veio para melhorar o ambiente de negócios das nossas indústrias”, declarou o empresário.

    Segundo o assessor de Relações Institucionais da FIEAC, Assurbanipal Mesquita, a proposta da reunião foi informar sobre os procedimentos e documentos exigidos para que uma indústria do setor possa acessar este programa de compras.

    “A FIEAC está aqui para ajudar as empresas que estiverem em dificuldade, com consultoria em contabilidade à disposição, por exemplo, para fazer um diagnóstico da situação da empresa. A proposta do governo é atender a indústria e, se ela não conseguir se cadastrar, vamos perder essa oportunidade de fortalecer o setor industrial”, concluiu o assessor.

    De acordo com o presidente em exercício Nailton Feitosa, o encontro foi bastante proveitoso. “Isso possibilita que esclareçamos aos empresários sobre como se organizar para aproveitar estas oportunidades de compras de alimentos. Uma das missões da FIEAC é defender os interesses do setor e é o que estamos fazendo”, frisou.

    Image
    Image