Política

Política

Rodrigo Forneck reforça importância da eleição do Conselho Tutelar

O vereador Rodrigo Forneck (PT) destacou mais uma vez, nesta quinta-feira, 3, a importância da eleição do Conselho Tutelar. O parlamentar sugeriu que a Câmara de Rio Branco utilize sua mídia para informar a população sobre os locais de votação.

“Precisamos informar a população, tendo em vista que o voto não é obrigatório. O trabalho dos conselheiros tutelares é fundamental para a garantia dos direitos das nossas crianças e adolescentes”, salientou Rodrigo.

A eleição dos novos conselheiros para a gestão 2020-2024 ocorre no domingo, 6, em todo o país, das 8 às 17 horas. Em Rio Branco, cerca de 50 candidatos participam da disputa. Os conselheiros são responsáveis pelo atendimento a crianças e adolescentes cujos direitos são ameaçados ou violados.

Qualquer pessoa com título de eleitor pode votar. As condições para participar são as mesmas que em qualquer eleição: estar com a situação regular no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em um prazo de 90 dias antes do pleito.

“A Câmara não deve fazer campanha para candidato A ou B. Mas, deve esclarecer os riobranquenses sobre a necessidade de votar em pessoas com compromisso e experiência na área”, reforçou o vereador.


gow banner p20