Política

Política

Prefeita Socorro Neri prestigia 1º Baile dos Anos 60 dos Idosos do Barral y Barral

Num final de tarde animado, cheio de emoção, troca de experiências, aprendizado muito carinho e respeito aconteceu o 1º Baile dos Anos 60 dos Idosos do Barral y Barral, nesta sexta-feira (27), com a presença da prefeita de Rio Branco, Socorro Neri

que fez questão de dedicar um tempo exclusivo em sua agenda para prestigiar esse momento.

“É sempre uma grande satisfação, uma dádiva poder partilhar de momento como esse com vocês, que contagiam a todos nós com sua alegria de viver. Espero que tenhamos muitos momentos juntos, assim como esse. E teremos.”, disse a prefeita Socorro Neri.

O evento aconteceu na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Rio Branco (Assemurb), no bairro Estação Experimental, e pelo menos 60 idosos que frequentam o grupo que se reúne diariamente na Policlínica Barral y Barral se fizeram presentes com familiares e amigos.

“Esta ação faz parte do Programa de Acompanhamento Integral da Saúde do Idoso, que inclui também um trabalho de prevenção à depressão. O objetivo é trabalhar a elevação da autoestima dos idosos proporcionando que voltem à convivência, que possam sair de casa e atividades como essa fazem parte do processo de terapia laboral. O baile dos anos 60 é uma espécie de retorno no tempo, às suas raízes. É o que queremos proporcionar aqui.”, explicou o secretário municipal de Saúde, Oteniel Almeida.

A prefeita Socorro Neri interagiu com os idosos e idosas presentes, foi convidada e aceitou dançar “uma parte” e ainda recebeu de presente um guardanapo bordado à mãe pela senhora Silvia Façanha, de 65 anos de idade.

“A gente tem muito carinho por ela. Eu fiz esse bordado em vagonite especialmente para a nossa prefeita. Esse grupo é maravilhoso e então eu só tenho a agradecer. A minha vida mudou desde que eu aceitei participar da cantata de Natal, há dois anos e nunca mais deixei de participar. Sou outra pessoa. Antes, desde que meu marido foi morar no céu, eu vivia muito triste, não fazia nada, não saía nem de casa. Hoje eu faço academia, pratico natação. O grupo me ajudou muito. Me devolveu a alegria de viver.”, disse Dona Silvia.


gow banner p20