Política

Política

Servidores pedem que José Bestene interceda para resgate do papel da Funtac

Fundada há 32 anos, a Fundação de Tecnologia do Estado do Acre (Funtac) vem passando por um dos momentos mais críticos de sua história, segundo relato de servidores ao deputado José Bestene (PP) nesta quinta-feira, 26.

Único centro estadual de pesquisas e inovação tecnológicas, os servidores apelaram ao deputado para que reforce a luta da categoria visando a recuperação do protagonismo da instituição, que já foi referência na Amazônia, nas áreas de soluções tecnológicas voltadas à habitação popular, manejo florestal e prestação de serviços tecnológicos, como o controle da qualidade de obras públicas, entre outras atividades.

Salário mínimo

De acordo com servidores de nível básico e médio, nos últimos 20 anos a Funtac foi praticamente abandonada, sendo condenada à precarização das condições de trabalho e defasagem dos salários. Para dar uma ideia do tamanho do abandono, os técnicos responsáveis pelo controle de qualidade da pavimentação, por exemplo, estão recebendo uma complementação para alcançar o valor de um salário mínimo.

O deputado José Bestene ouviu atentamente aos servidores e deu sua garantia de que irá participar ativamente da campanha para a reestruturação da base científica e tecnológica da Funtac e pela valorização do seu quadro de servidores.

“Vamos envolver toda a Assembleia Legislativa nesta luta para defender mais investimentos para a modernização e reposição das perdas salarias dos trabalhadores para que a Funtac possa cumprir sua missão de contribuir para com o desenvolvimento social, econômico e ambiental do Estado do Acre”, declarou Bestene.


gow banner p20