Política

Política

PSDB filia Minoru Kinpara para disputar prefeitura em 2020

A filiação do professor Minoru Kinpara ao PSDB neste sábado, 21, no Hotel Terra Verde, pode ser considerado o maior evento político do Acre neste século.

Ex-reitor da Ufac e doutor em Pedagogia, Kinpara foi o terceiro candidato ao Senado mais votado em 2018, com muitos milhares de votos à frente do petista Jorge Viana e do ex-petista Ney Amorim. É candidato declarado à Prefeitura de Rio Branco em 2020.

O vice-governador Major Rocha, sua irmã e deputada federal Mara Rocha e o deputado estadual Sargento Cadmiel Bomfim foram os anfitriões na festa do hotel Terra Verde. Os tucanos tinham motivos de sobra para comemorar.

O ingresso do professor Minoru Kinpara coloca o PSDB na vanguarda das eleições de 2020 no Acre, lançando em primeira mão um candidato à Prefeitura de Rio Branco com um capital de 81.389 votos para senador em 2018 quando ficou à frente dos até então candidatos favoritos Jorge Viana e Ney Amorim, ambos do PT que luta pra escapar da decadência.

Esta foi a tônica dos discursos na grande festa do Hotel Terra Verde. “Começa aqui nossa caminhada rumo à prefeitura. Certeza que será uma caminhada de vitória porque temos em Kinpara um nome preparado como gestor. Ele cuidou do terceiro maior orçamento do Estado e o fez com extrema competência. Tenho certeza que teremos vitória”, disse Mara ao anunciar a pré-candidatura de Kinpara à Prefeitura de Rio Branco.

“Foi uma construção, um processo. Foi um longo namoro e hoje acontece aqui esse casamento bonito. Temos acompanhado a trajetória do Minoru e ele tem experiência comprovada na gestão e não vai ficar lá fazendo teste. Ele sabe gerir e já provou isso”, afirmou o vice-governador Major Rocha.

O deputado estadual Cadmiel Bomfim disse que Kinpara já poderia ser senador se pertencesse a um partido do porte do PSDB. “Fico feliz em ver a casa cheia para receber Minoru meu amigo, meu irmão. Se estivesse num partido grande seria senador, mas com certeza será nosso prefeito”, comentou o parlamentar.


gow banner p20