Política

Política

Socorro Neri cobra celeridade nas obras de reforma do Mercado Aziz Abucater

Como costuma fazer nos finais de semana, a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, iniciou bem cedo sua agenda de sábado (14).

Acompanhada do secretário municipal de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Econômico – SAFRA, Paulo Brana, e de outros secretários e assessores, ela fez visitou a Central de Abastecimento (Ceasa) onde tomou café da manhã e conversou com os feirantes.

Em seguida, a prefeita fez uma visita ao Mercado Aziz Abucater, ao lado do Terminal Urbano, para acompanhar as obras de revitalização do referido espaço de compras. Acompanhada do secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Marcos Venícios de Oliveira, do secretário municipal de Agricultura e do secretário de Meio Ambiente, Aberson Carvalho, Socorro Neri cobrou celeridade para conclusão dos trabalhos que estão sendo executadas no local.

A reforma iniciou há uma semana, mesmo assim a prefeita Socorro Neri conversou com os técnicos e o dono da empresa responsável para que imprimam à obra um ritmo mais acelerado, trabalhando nos três turnos e fins de semana, de modo a minimizar os transtornos para os comerciantes.

Nesse novo ritmo, a expectativa dos técnicos é a de que até dezembro a reforma esteja concluída. “Queremos e vamos entregar esse espaço de compras, totalmente revitalizado, para os comerciantes e para nossa população em dezembro”, enfatizou a prefeita, que autorizou alguns ajustes no projeto de execução das obras reivindicados pelos comerciantes estabelecidos no mercado.

O cronograma das obras de reforma do Mercado Aziz Abucater será executado em duas etapas pela atual gestão municipal. Para realizar a primeira etapa, a Prefeitura transferiu parte dos permissionários para boxes provisórios construídos no estacionamento do Mercado Elias Mansour.

De acordo com a prefeita, com a conclusão dessa primeira etapa os permissionários retornarão para seus antigos boxes (já revitalizados) no Aziz Abucater, quando os demais comerciantes serão deslocados para os boxes provisórios no Mercado Elias Mansour para a conclusão das obras que estão sendo executadas no Aziz Abucater. “Sabemos dos transtornos pelos quais os comerciantes e a população estão passando com a execução dessas obras, mas o importante é que no final todos sairão ganhando, com um local limpo, organizado e bonito, digno da nossa cidade”, salientou Socorro Neri.

Obra importante

O cabeleireiro Djalma, que participa da comissão formada para acompanhar a execução das obras de reforma do mercado, agradeceu a visita da prefeita e ressaltou a importância do trabalho da Prefeitura para melhorar o aspecto físico do local.

“A visita da prefeita é muito importante nesse momento, pois confirma a garantia de que em breve esse espaço terá uma nova cara”, afirmou Djalma, lembrando que dentro de pouco tempo, com a conclusão da construção do Shopping Popular e com a revitalização do Mercado Elias Mansour que a Prefeitura realizará, todo o entorno daquela região central de Rio Branco terá um aspecto muito melhor.


gow banner p20