Política

Política

Bestene elogia investimentos em rodovias e indústria e incentiva bosque de doadores de órgãos

O deputado José Bestene (PP) fez pronunciamento na Aleac comentando sobre as obras de recuperação das rodovias BR 317 e BR 364 que foram alvo de muitas reclamações durante o ano passado.

De acordo com o parlamentar, os moradores de Capixaba, Xapuri, Brasileia e até de Assis Brasil, já podem transitar com mais conforto e segurança desde que o governo do Estado e o DNIT restauraram o leito da BR 317.

“O mesmo podemos dizer da BR 364 até Cruzeiro do Sul. Ainda tem alguns trechos com alguma dificuldade, mas também está com obras de recuperação a todo vapor, facilitando a vida de seus moradores e também daqueles que viajam a turismo”, comentou o parlamentar.

Bestene também comentou sobre uma visita de dois empresários japoneses à empresa Calixto Food, de beneficiamento de castanha, amendoim e açaí no Distrito Industrial. De acordo com o deputado, a visita dos japoneses ao empreendimento foi uma iniciativa sua em parceria com o governo do Estado visando incentivar o investimento na industrialização para a geração de mais emprego e renda para a população. “Só vendo de perto, visitando a fábrica, podemos ter noção da maravilha do empreendimento”, elogiou o deputado.

ICMS

Bestene também comentou um pronunciamento feito pelo deputado Jenilson Leite sobre a divisão do bolo do ICMS entre os municípios e recomentou que o Governo do Estado privilegie os municípios que investem em produção, como Acrelândia.

“Trata-se de um município que investe maciçamente na agricultura sendo grande produtor de café e banana entre outros produtos agrícolas e merece ser contemplado”, argumentou.

Educação Física

No mesmo pronunciamento Bestene aproveitou para comunicar que apresentou requerimento para a realização de uma sessão solene em homenagem aos profissionais de Educação Física e ao médico Tércio Genzini, responsável pelos transplantes de fígado na Fundhacre. De acordo com Bestene, seu gabinete vai apoiar uma proposta de Genzini para o plantio de um bosque na Fundhacre onde cada árvore levará o nome de um doador de órgãos.


gow banner p20