Política

Política

Perpétua assume compromisso com entidades terapêuticas e reforça a importância do trabalho solidário

Na manhã desta sexta-feira (30), a deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) se reuniu em Rio Branco com as entidades terapêuticas que apoiam o combate à dependência química; a Amigos do Peito, que cuida de pacientes em tratamento de câncer; entidades de combate à obesidade, entre outras.

Em mandatos anteriores, Perpétua destinou emendas parlamentares para essas entidades. Uma delas foi em 2013, quando a deputada entregou 12 carros para instituições que tratam de dependentes químicos. Os recursos também serviram para a contratação de psicólogos, pagamento de equipes técnicas e manutenção do funcionamento das casas terapêuticas.

“É preciso apoiar cada vez mais essas iniciativas. Em defesa da saúde física e psicológica de vários acreanos, essas casas lutam contra várias necessidades. O governo precisa abraçá-las. As prefeituras, apoiá-la. E nós da bancada federal temos a missão de ajudar a viabilizar seus funcionamentos. São milhares de pessoas que dependem desse trabalho voluntário. Tem gente precisando da gente”, alertou a deputada acreana.

A parlamentar acredita na importância dessas comunidades para ajudar no problema das drogas que o Acre enfrenta e também na função de apoiar doentes. Junto às entidades, Perpétua assumiu o compromisso de ajudá-las e batalhar para que o trabalho se mantenha e cresça por todo o estado.


gow banner p20