Política

    Meire Serafim comemora construção da escola modelo de Sena Madureira

    O terreno da velha garagem da Prefeitura de Sena Madureira, em frente ao Posto Real II, vai sediar, em 2020, a escola modelo municipal, já batizada com o nome do professor e esportista Hermano Filho.

    A obra, orçada em R$ 4,5 milhões, foi lançada na tarde da última quinta-feira, 22, vai ser financiada pelo FNDE (Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação) e terá 12 salas de aula com capacidade para mais de 1.500 alunos de sete bairros.

    A deputada Meire Serafim (MDB), que acompanha todo o projeto e o processo para a liberação dos recursos, fez pronunciamento no último dia 29, anunciando o desfecho e festejando a assinatura do convênio que teve participação do prefeito Mazinho e do deputado federal Alan Rick.

    “A escola deverá estar funcionando em meados de 2020, pois já conseguimos a liberação da primeira parcela no valor de 20% do total. Isso é motivo mais do que suficiente para comemorar com muito gosto, porque mesmo atravessando um momento difícil no País, nós estamos conseguindo esta realização que vai trazer mais luz para o desenvolvimento de Sena Madureira”, comentou Meire em entrevista.

    Semana do bebê

    Em seu pronunciamento na última sessão do mês de agosto, dia 29, a deputada Meire Serafim aproveitou para prestar contas de suas atividades. Muito dedicada às ações de interesse social, a deputada informou que dia 24, participou em Sena Madureira da “Semana do Bebê”, um evento realizado em nível nacional para mobilizar as famílias em torno da primeira infância em cada município brasileiro.

    “Na ocasião, pude me colocar como parceira dessa importante iniciativa que visa acelerar os esforços dos governos e da sociedade de reduzir as mortes, que poderiam ser evitadas, de crianças de até seis anos, com ênfase nos primeiros dias de vida”, explicou Meire em seu discurso na tribuna.

    Mais de cem mães participaram do evento em Sena Madureira. A deputada Meire garantiu que seu mandato está à disposição para ajudar no que for preciso. “A Cidadania tem muito trabalho e trata diretamente com pessoas que às vezes não têm o carinho de um amigo. Mas, as mamães fiquem tranquilas, pois estamos à disposição para ajudar”, comentou.

    A Semana do Bebê em Sena Madureira, teve a participação dos principais agentes públicos da área de assistência social, como a secretária de Cidadania, Irmã Lourdes Gregório; Juza Bispo, coordenador do programa Saúde da Mulher, pediatras, representantes do Conselho Tutelar, da Igreja Católica, vereadores e do selo Unicef.

    Irmã Lourdes lembrou que o programa tem o apoio do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância). “O objetivo é priorizar na agenda das cidades brasileiras o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento das crianças de até seis anos de idade”, explicou a freira.

    Para finalizar o seu pronunciamento, Meire informou que no domingo, 25, ao lado do prefeito Mazinho Serafim, do deputado federal Flaviano Melo e de lideranças do MDB estadual, Meire Serafim prestigiou a Convenção do MDB de Brasiléia e Epitaciolândia.

    Ela aproveitou o momento para convidar a todos a comparecerem em Sena Madureira para prestigiarem a Convenção do MDB municipal que será realizada na noite deste sábado, 31, a partir das 18h na Casa do Seringueiro. “Será uma linda festa democrática”, comentou Meire.

    “No mais, quero me colocar a disposição da querida população do meu Estado e agradecer aos senhores deputados, funcionários, imprensa e amigos, pelo carinho e respeito para comigo. Muito Obrigado!”, concluiu a deputada.

    Image
    Image