Política

Política

Sesacre garante sala especial para atendimento de pacientes com tuberculose

Em reunião com a Dra. Mônica Feres, Secretária de Saúde do Acre, ocorrida em Brasília, na última quinta-feira, 28, a Deputada Mara Rocha (PSDB/AC) reiterou os temos do ofício que havia encaminhado à Sesacre

e solicitou uma atenção especial aos pacientes portadores de tuberculose que estão fazendo tratamento no mesmo ambiente em que se encontram pacientes transplantados e pacientes portadores de outras doenças infecto contagiosas, como o HIV/AIDS.

Durante a reunião, a Secretária de Saúde demonstrou sensibilidade com o problema e garantiu que está trabalhando para garantir, dentro do Serviço de Assistência Especializada – SAE, um espaço reservado para o tratamento dos portadores de tuberculose, garantindo um ambiente seguro para todos.

“Foi uma reunião extremamente produtivo em que, através do diálogo, costuramos a destinação de emendas para o tratamento especializado. Além disso, apresentei a demanda dos pacientes do Serviço de Assistência Especializada, que pedem locais distintos para tratar os pacientes imunodeprimidos e os portadores de tuberculose”, esclareceu a parlamentar.

Por fim, Mara Rocha esclareceu a posição da Dra. Mônica Feres: “A Secretária afirmou que já tem conhecimento do assunto, que é mais uma triste herança de governos passados, e me garantiu que os pacientes portadores de tuberculose terão um espaço adequado para tratamento, o mais rapidamente possível. O que vai ser uma vitória para os pacientes e servidores do SAE”.


gow banner p20