Política

    Perpétua visita escola em que foi diretora e comemora o centenário da instituição, em Cruzeiro do Sul

    Para comemorar os 100 anos de fundação da Escola Rego Barros, em Cruzeiro do Sul, a deputada Perpétua Almeida

    visitou a instituição nesta sexta-feira (23). A parlamentar foi a primeira diretora eleita da instituição.

    “Quando eu cheguei na escola, que fui transferida, os professores se reuniram e disseram para eu ser a diretora. Eu topei, mas disse que queria ser eleita por eles”, lembrou a deputada.

    Os 141 alunos da escola, do 1º ao 9 º ano, partilham do mesmo sonho: estudar em uma universidade. Perpétua espera que eles alcancem esse desejo e, por isso, realiza um trabalho combativo a favor da Educação na Câmara dos Deputados.

    A mensagem deixada pela parlamentar acreana na conversa que teve nesta tarde com os alunos e professores foi que está firme na luta para evitar os cortes na Educação, para que não falte merenda e material didático. Perpétua disse que se manterá na luta pelo fortalecimento da Universidade Federal do Acre (UFAC), pois todos eles têm um sonho de fazer a faculdade.

    “Só vamos conseguir ver uma melhora no nosso país se investirmos na educação dessas crianças e adolescentes. Eu me orgulho muito de ter sido diretora desta escola e vou sempre estar do lado dos alunos. Não vamos aceitar que o futuro desses jovens seja prejudicado com os cortes na área da Educação”, completou Perpétua.

    Image
    Image