Política

Política

Sargento Cadmiel agradece veículo de apoio e reforma de Hospital de Feijó

Em seu pronunciamento nesta terça-feira, 13, o deputado Sargento Cadmiel (PSDB) agradeceu ao governo Gladson Cameli e à secretária estadual de Saúde, Mônica Feres,

pelo envio de um veículo de apoio para o Hospital Geral de Feijó e pelo anúncio de investimento de R$ 600 mil em obras de reforma do estabelecimento.

O parlamentar lembrou que fez o pedido do carro de apoio através de indicação que comentou na tribuna há cerca de três meses, pois a única ambulância disponível para o município de Feijó também é utilizada até mesmo para o transporte de materiais e equipamentos, além do que realiza viagens constantes para Cruzeiro do Sul deixando a cidade sem outra alternativa de socorro.

Sargento Cadmiel registrou seu agradecimento ao governador e à secretária, mas lembrou que também pediu uma segunda ambulância para dar mais segurança ao transporte de pacientes e para socorros de urgência no Município.

O deputado disse que o governador e a secretária estão dando respostas concretas às reivindicações do povo feijoense quando anunciam a reforma do Hospital Geral ao mesmo tempo em que enviam um carro de apoio.

“O Governo está, na medida do possível, dando respostas às nossas demandas, cumprindo suas promessas. Agora, como é costume na área de saúde, o povo costuma focar no que está faltando e não no que está sendo oferecido, de forma que agora é a vez de contratar profissionais e investir no atendimento”, comentou o deputado.

Acidentes

Sargento Cadmiel também aproveitou a tribuna para manifestar sua solidariedade às vítimas do acidente que vitimou mais de uma dezena de estudantes de Rio Branco que iriam a Cruzeiro do Sul participar de uma competição.

O deputado lamentou pelas vítimas, seus familiares e parabenizou o governador Gladson Cameli pela rapidez com que tomou decisões participando do resgate e do socorro às vítimas.

Por outro lado, Sargento Cadmiel alertou aos responsáveis pelo trânsito na BR-364 que os buracos tapados com barro podem causar graves acidentes neste verão devido à poeira que produzem.

“Ontem quando eu voltava do Festival do Açaí de Feijó vinha uma fila de carros atrás de uma carreta. Ali são 32 pneus para levantar a poeira do barro. Quando ela passou pelo buraco escureceu tudo e uma caminhonete que estava na frente parou causando a colisão de um carro que vinha logo atrás. Graças a Deus foi um ferimento leve, eu mesmo trouxe um ferido para Rio Branco, mas poderia ser mais grave”, alertou o deputado.

Ele também aproveitou para elogiar a organização do Festival do Açai de Feijó, uma das festas mais concorridas no calendário de eventos do Estado do Acre.


gow banner p20