Política

Política

Prefeita valoriza ação parlamentar ao sancionar leis na presença de vereadores

A Prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, demonstrou seu agradecimento ao valorizar a ação parlamentar dos 17 vereadores

que compõem a Câmara Municipal de Rio Branco. Neri convidou os parlamentares autores de projetos de lei que são aprovados pela Câmara para, em solenidade na Prefeitura, participarem da sanção das leis criadas por eles.

Na manhã desta quinta-feira (8), Socorro Neri sancionou seis novas leis aprovadas pelos vereadores da capital, que classificou como relevantes e que beneficiam a população, de autoria dos vereadores Lene Petecão, Carlos Juruna, Railson Correia e Mamed Dankar.

O ato de sanção das novas normas aconteceu no jardim da sede da Prefeitura, com a participação de secretários, assessores, servidores e representantes de entidades da sociedade civil organizada.

Em seu discurso, a prefeita explicou porque decidiu inovar ao sancionar as leis aprovadas pelos parlamentares. “Isso é uma forma de respeitar o trabalho dos vereadores; é uma forma de respeitar a institucionalidade necessária e a democracia. Independentemente de o vereador pertencer ou não à base da Prefeitura na Câmara, se ele é oposição ou não ao nosso trabalho, o respeito que temos pelo seu trabalho está garantido”, enfatizou Socorro Neri.

E acrescentou: “Além de uma forma de poder agradecer aos vereadores, é uma maneira de prestar contas à sociedade do trabalho que está sendo realizado pela Câmara, que está sendo realizado pela Prefeitura”, ressaltou a prefeita.

Formato interessante

Os vereadores presentes ao ato classificaram como muito importante a forma como a prefeita trata os parlamentares rio-branquenses. “Eu acho esse formato superinteressante, pois a sanção dos nossos projetos é feita na presença da população. Está de parabéns a prefeita Socorro Neri”, salientou Lene Petecão.

O vereador Carlos Juruna elogiou a maneira como a prefeita tem se relacionado com todos os vereadores que compõem a Câmara Municipal de Rio Branco.

“A prefeita tem pautado seu relacionamento com os vereadores dentro do respeito e dos princípios democráticos, o que é muito bom para a população, que é para quem trabalhamos. A Prefeitura e os vereadores”, enfatizou.

Railson Correia disse estar feliz com a maneira com que é tratado pela prefeita e sua equipe. “A prefeita tem reconhecido e respeitado o trabalho dos vereadores em benefício da população. E isso me deixa muito feliz”, destacou. O vereador Mamed Dankar não pôde comparecer à solenidade.


gow banner p20