Política

Política

Daniel Zen preside reunião e define novas etapas da CPI da Energia Elétrica

Nesta quinta-feira, o deputado estadual Daniel Zen (PT/AC) presidiu mais uma reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Energia Elétrica.

Os membros da comissão procederam com um breve balanço das ações cumpridas até o presente momento, durante a primeira etapa da CPI, que foi dedicada à visitas institucionais e requisições de informações.

O presidente da comissão destacou que foi recebido um volume grandioso de dados e informações que estão sendo analisados e tabulados pelas equipes técnicas da Assembléia Legislativa do Estado do Acre (ALEAC).

Os membros da CPI deliberaram e aprovaram diversos tópicos, a saber:

1) prorrogação do prazo da CPI por mais 90 dias;

2) calendário de ações da próxima etapa da CPI, destinada à realização de audiência públicas;

3) visita a presidência do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), para solicitar a revogação do efeito suspensivo atribuído ao agravo de instrumento que contestou a decisão liminar concedida pela Justiça Federal no Acre que, por sua vez, suspendeu o aumento de 21% na tarifa de energia elétrica;

4) requerimento de informações complementares endereçado a Energisa.

"Estamos trabalhando de modo firme e consistente para que a CPI não acabe em pizza e para que resulte em melhorias no serviço de distribuição de energia elétrica no Acre", destacou o deputado Daniel Zen ao final da reunião.


gow banner p20