Política

Política

'Hoje a gente desenterra essa cabeça de bode', diz governador, na inauguração do novo PS

Sob aplausos de sindicalistas, construtores, médicos e servidores da Saúde em geral,

o governador Gladson Cameli inaugurou o novo Pronto Socorro de Rio Branco na tarde desta terça-feira, 6, aniversário de 117 anos da Revolução Acreana.

Gladson disse que a inauguração “desenterra uma cabeça de bode”, em alusão à crença popular de que o animal enterrado causa azar e frustrações no alvo do feitiço. “Este é o momento de desenterrar a cabeça de bode que trava o andamento das ações de Saúde”, declarou o governador.

A cerimônia contou com a presença da procuradora-geral do Estado, Kátia Rejane; do presidente da Aleac, deputado Nicolau Júnior; do secretário da Casa Civil, Ribamar Trindade; da desembargadora Eva Evangelista e do secretário de Infraestrutura, Thiago Caetano.

A festa contou com dez bolos para marcar os dez anos esperados para a concretização da obra, iniciada em 2009, no governo de Binho Marques.

A obra possui área útil total de 7.217,69m² distribuídos por cinco andares e uma cobertura onde está instalado o heliponto. São 119 leitos.

O heliponto foi inaugurado antes do pronto socorro dando suporte para a chegada do primeiro paciente resgatado pela aeronave nesta segunda-feira, 5, transportando um idoso de Sena Madureira.


gow banner p20