Política

Política

Roberto Duarte: Governador ‘fica enrolando para anular licitação’ do jatinho

O deputado estadual Roberto Duarte (MDB) reagiu à decisão do juiz Anastácio Lima de Menezes de negar o pedido

de liminar da ação popular contra a licitação do governo do Acre para aluguel de jatinho executivo. A aeronave custaria aos cofres públicos R$ 5,2 milhões anuais mais R$ 18 mil por hora de voo.

Segundo o parlamentar, o governador Gladson Cameli (PP), que havia desistido da ideia após repercussão negativa, já deveria ter oficializado o recuo no Diário Oficial para tornar o processo sem efeito.

“Ele fica enrolando para anular [a licitação], dando uma desculpa de aguardar os trâmites da ação popular. Os trâmites da ação não têm nada a ver com a decisão dele de anular ou não o ato. Ele pode anular a qualquer momento sem precisar aguardar a decisão da Justiça. Se ele quiser acabar com essa imoralidade, ele acaba imediatamente”, disse o parlamentar, que compõe a base de apoio de Cameli na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

A ação popular foi movida pelo vereador de Rio Branco Emerson Jarude (sem partido). A decisão contrária ao pedido de liminar da ação foi proferida por Anastácio, da 1ª Vara da Fazenda Pública da capital, e divulgada na manhã desta terça-feira, 30.


gow banner p20