Política

Política

TRE-AC aprova o Programa Integrado das Eleições 2020

Com o objetivo de proporcionar à sociedade acreana um serviço seguro e de qualidade, o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) aprovou, no último dia 22, por meio de resolução, o Programa Integrado das Eleições 2020 (PROINTE 2020), que detalha uma sucessão de atividades, com formas e datas previamente discutidas.

Além da sistematização dos trabalhos eleitorais, o programa proporcionará benefícios como: otimização da alocação de recursos; facilitação do gerenciamento e acompanhamento do processo eleitoral; e facilitação de tomada de decisões e alinhamento de ações, para que as unidades do Tribunal atuem de forma integrada.

O PROINTE 2020 foi coordenado pela Assessoria de Planejamento Estratégia e Gestão (ASPLAN) e formulado por magistrados e servidores de todas as unidades do TRE-AC.

No dia 5 de junho deste ano, servidores da Secretaria e das Zonas Eleitorais se reuniram no auditório da Escola do Poder Judiciário (ESJUD), no Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), para mapear cinco dos dez processos das eleições, que consta no Programa. O encontro teve importantes contribuições na construção do documento.

A execução do PROINTE 2020 inicia em julho do ano anterior às eleições com a elaboração dos Termos de Referência para a contratação de bens e serviços. A iniciativa busca agilizar os processos de contratações, a fim de que todo os material e colaboradores envolvidos no pleito estejam à disposição da Administração do Tribunal por ocasião das atividades eleitorais.


gow banner p20