Política

Política

Senadora Mailza Gomes visita obras da ponte sobre o Madeira

A senadora Mailza Gomes (Progressistas) visitou nesta terça-feira (23) as obras da ponte sobre o Rio Madeira junto com o secretário estadual de Infraestrutura (Seinfra), Thiago Caetano.

Com mais de mil metros de extensão, a ponte que vai ligar Rondônia ao Acre está com 95% da estrutura concluída.

Mailza foi recepcionada no canteiro administrativo da empresa Arteleste Construção pelo diretor de Planejamento e Projetos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Luiz Guilherme, o gerente de contratos da Arteleste Cleyder Razzini, construtora da ponte e engenheiros responsáveis pela obra.

“Viemos acompanhar o andamento das obras e conversar com a empresa que está executando os trabalhos. Também vamos dar celeridade aos nossos processos dentro do poder público para a conclusão o mais rápido possível. Toda a bancada federal está unida, pois é um momento histórico ver uma obra monumental dessas se concretizando", ressaltou.

Em seguida, acompanhada de Caetano, Mailza percorreu toda a extensão da ponte, que já está finalizada. Faltam apenas algumas barreiras e acesso nas cabeceiras.

A parlamentar destacou que a ponte significa muito para essa região, desde geração de emprego e deve integrar países e facilitar acordos comerciais. “É uma ponte de integração com o restante do Brasil. Também dá acesso a países vizinhos como Peru, Chile e Bolívia. Agora, conseguiremos importar e exportar produtos com mais facilidade. Hoje nós estamos passando pela primeira vez sobre ela e estou muito feliz”, destacou a parlamentar.

Após a visita, a senadora se reuniu com o secretário Caetano e o diretor do DNIT para tratar da liberação de recursos para construção do Contorno de Brasiléia.

Uma das maiores e mais modernas obras de engenharia executadas na Amazônia, a estrutura é estratégica para a integração nacional e prioritária para o Ministério da Infraestrutura, pois vai conectar o Acre ao sistema rodoviário do país.

Desde a abertura da BR-364/RO, entre Rio Branco e Porto Velho, a travessia sobre o Rio Madeira é feita por balsas. O trajeto entre as margens do rio leva, em média, meia hora. Com a conclusão da ponte será possível romper o Madeira em poucos segundos.

Agenda Juruá, Purus e Envira

Nesta semana, Mailza segue para uma extensa agenda pelos munícipios do Vale do Juruá, Purus e Envira. A senadora progressista inicia suas atividades pelo interior do Acre na quarta-feira, 24, no Bujari e Sena Madureira. Na quinta-feira, 25, segue para Manoel Urbano e Feijó e na sexta-feira (26), em Tarauacá. No dia 27, segue para Cruzeiro do Sul, onde participa de um festival indígena na Aldeia Katukina. No domingo (28) visita Rodrigues Alves e na segunda, 29, cumpre agenda o dia inteiro em Cruzeiro do Sul. Já na terça-feira, 30, Mailza tem mais agenda em Cruzeiro e a tarde, Mâncio Lima. Dia 31 visita Porto Walter e Marechal Thaumaturgo. Em Jordão e Santa Rosa do Purus, na quinta-feira, 01/08, a parlamentar encerra as atividades e retorna para Rio Branco.


gow banner p20