Política

Política

4ª Zona Eleitoral conclui atendimento itinerante nas comunidades de Marechal Thaumaturgo

Servidores da 4ª Zona Eleitoral, com sede em Cruzeiro do Sul, realizaram uma série de

atendimentos itinerantes nos municípios de Porto Walter e Marechal Thaumaturgo, com o objetivo de realizar a revisão biométrica de eleitores de comunidades isoladas. O atendimento foi feito com o uso de equipamento de tecnologia que permite a conexão com a internet via satélite.

A última comunidade revisada foi a Aldeia Apiwtixa – terra indígena Kampa, cujos atendimentos foram realizados nos dias 25, 26 e 27 deste mês. Para a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), desembargadora Regina Ferrari, contar com a dedicação dos servidores da 4ª Zona Eleitoral foi crucial para o sucesso das ações na região do Juruá. “Sou muito grata pelos servidores abnegados que temos na Justiça Eleitoral, que desempenham de forma responsável e dedicada os seus trabalhos”, disse.

Atualmente a Justiça Eleitoral do Acre realiza a revisão biométrica apenas de Marechal Thaumaturgo, na zona urbana, cujo prazo se encerra neste sábado, 29. Os demais 21 municípios do Estado já concluíram com êxito a revisão biométrica. De acordo com as estatísticas, 96,66% dos eleitores do Estado já tiveram a biometria coletada.


gow banner p20