Polícia

Polícia

Agente penitenciário é ameaçado de morte, pula de carro em movimento e deixa dois feridos

Um agente penitenciário sofreu uma tentativa de assalto na noite de domingo (8), em Rio Branco, nas proximidades da rotatória da AABB

, na Avenida Ceará. Para tentar escapar dos criminosos, ele acabou pulando do carro em movimento e deixou dois feridos.

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindapen), Beto Calixto, disse que o agente não foi chamado para uma corrida.

“Foi mencionado que ele estava fazendo Uber. Mas, o que ele colocou para a gente é que foi interceptado, nas proximidades do Mercale, por dois meliantes, onde estes, armados com escopeta e revólver, ameaçaram o agente para que ele desse cobertura a eles em alguns assaltos que fariam pela cidade”, contou.

Calixto disse que após a abordagem, os suspeitos exigiram que o agente pegasse mais dois comparsas.

“Logo após pegar os outros dois, um dos homens teria reconhecido e dito que ele era agente penitenciário e seria bom dar um fim nele ali mesmo. Então, ele tomou a decisão de sair do veículo e pular. Tanto que o veículo bateu na farmácia”, complementou.

Calixto falou ainda que o colega informou já ter trabalhado como motorista de aplicativo, mas que já não fazia mais corridas, justamente por causa da falta de segurança.

O carro só parou após bater em uma farmácia. O presidente do sindicato informou que houve troca de tiros e duas pessoas foram atingidas.

De acordo com informações da polícia, dois menores foram apreendidos. Um deles após atendimento no Pronto-socorro de Rio Branco, o outro foi encontrado por uma guarnição da PM no telhado de um quarteirão, na rua Frei Caneca. Outros dois envolvidos fugiram.

Ainda conforme a polícia, uma escopeta também foi apreendida durante a ação.

O G1 entrou em contato com o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) e o órgão informou que não vai se pronunciar sobre o caso por se tratar de uma iniciativa pessoal. Mas que prestou assistência durante o ocorrido.

Portal G1/AC


gow banner p20