Polícia

Polícia

Policiais apagam pichações de grupos criminosos em estabelecimentos de bairro em Rio Branco

Policias do 3º Batalhão da Polícia Militar do Acre (3BPM) começaram a apagar pichações em alguns estabelecimentos

da região da Baixada da Sobral, em Rio Branco. A ação começou na quarta-feira (14) pelo prédio do antigo batalhão.

O comando do batalhão explicou que as pichações de símbolos de facções são feitas por membros das organizações. Além do pedido da comunidade, o tenente-coronel Rômulo Modesto acrescentou que o comando-geral da PM demandou a ação na região.

“Temos sempre estado em contato com a comunidade, em reuniões, e também é uma preocupação do nosso comando-geral, que tem nos cobrado isso, e demandou que essa semana a gente fizesse esse esforço em conjunto para apagar essas pichações”, complementou.

Ainda segundo Modesto, o próximo passo é ficar atento e evitar que os estabelecimentos sejam marcados por criminosos. O coronel pediu também que a população denuncie para a polícia os casos de pichações.

“Sempre que perceber que algum cidadão infrator estiver fazendo uma pichação pode ligar no 190, identificar o veículo utilizado e repassar isso para PM, de forma que a identidade vai ser preservada e possa nos auxiliar. É um trabalho de apoio, vamos fazer, mas precisamos da comunidade para manter nossa cidade livre de pichações”, frisou.


gow banner p20