Polícia

Polícia

Preso um dos homens envolvido em tentativa de assalto a carro de desembargador

O assaltante, ferido à bala em troca de tiros com os seguranças do magistrado, quando um bandido morreu, procurou atendimento no Pronto Socorro de Rio Branco e foi reconhecido

Acaba de ser preso em Rio Branco, na manhã desta terça-feira (30), em Rio Branco, um dos homens envolvidos na tentativa de assalto ao carro usado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), desembargador Fracnisco Djalma da Silva, na noite da última segunda-feira (29), na frente de um restaurante árabe da rua Amazonas, nas imediações do Parque da Maternidade, centro da Capital.

No tiroteio trocado entre os bandidos e os policiais militares à paisana que fazem a segurança do desembargador, um homem morreu e um segundo ficou ferido à bala, que, ao procurar atendimento no Pronto Socorro de Rio Branco, foi reconhecido e preso. O homem está sendo ouvido na Delegacia de Flagrantes, após ter sido medicado. Um terceiro homem ainda pé procurado. A polícia não divulgou seu nome e informou que o preso morto na hora da ocorrência ainda não foi identificado.

Em nota, o TJAC confirmou a situação e disse que os seguranças agiram em legítima defesa. “Informamos que ocorreu uma tentativa de assalto aos militares que fazem a segurança do Tribunal de Justiça. Eles se encontravam em via pública, em frente a um restaurante. Os militares foram abordados pelos assaltantes e no confronto agiram em legítima defesa”, disse a nota divulgada pelo Poder Judiciário.


gow banner p20