Polícia

Polícia

Polícia apreende anabolizantes e investiga esquema de distribuição do produto no Acre

Vários frascos, seringas e comprimidos de anabolizantes foram apreendidos pela Polícia Civil na tarde

de quarta-feira (3) em Rio Branco. Os medicamentos foram encontrados em uma casa e a polícia investiga para descobrir quem é o dono e o fornecedor dos produtos.

O delegado Pedro Rezende, da Delegacia de Repressão a Entorpecente (DRE), disse que o medicamento é de fora do estado e seria comercializado de forma irregular na capital.

“Estamos recebendo diversas denúncias de que aqui em Rio Branco, academias, profissionais de educação física estão traficando anabolizantes. E passamos a investigar”, disse o delegado.

Ainda conforme Resende, esses anabolizantes são de fora do país, sem registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e vão continuar a investigação para descobrir quem é a distribuidora desse medicamento.

“Para vender esse tipo de medicação é necessário ter a receita médica retida na farmácia, por isso caracteriza crime de tráfico de drogas e também crime contra a saúde pública, uma vez que nenhum dos remédios têm o selo da Anvisa”, informou.

O delegado disse ainda que existem várias pessoas envolvidas nesse tipo de ação em Rio Branco e trabalha para identificar os suspeitos.


gow banner p20