Polícia

Polícia

Três adolescentes ferem agente com ‘estoque’ e fogem de centro socioeducativo

Três adolescentes fugiram do Centro Socioeducativo Santa Juliana, na sexta-feira (28), em Rio Branco.

De acordo com o Instituto Socioeducativo do Estado do Acre (ISE-AC), eles chegaram a ferir um agente socioeducativo para conseguir deixar a unidade.

A fuga ocorreu durante o almoço na unidade. Segundo informações do ISE, o trio pediu uma pá de limpeza a um agente que estava de plantão e, quando ele foi abrir a grade, acabou sendo surpreendido pelos adolescentes que estavam com um estoque.

O presidente do ISE, Rogério Silva, afirmou que o agente foi ferido com uma perfuração no braço e encaminhado ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).

“Os agentes estavam movimentando os adolescentes para o anexo escolar. Ao todo, eram quatro adolescentes que estavam na ala B/5 realizando a limpeza, aí solicitaram a pá e, quando o agente foi levar, dois deles foram para cima com o estoque para furar o peito dele. O agente conseguiu se desviar e a perfuração atingiu o braço esquerdo dele. Em seguida, os três abriram a grade e saíram, um deles ficou”, disse o presidente.

Após ferirem o agente, o trio correu pelo corredor principal, chegou ao fundo da unidade, e escalou a caixa d’água. De lá, pularam para o telhado, tendo acesso ao muro.

Horas depois, dois adolescentes, de 13 e 18 anos, foram recapturados na Avenida Getúlio Vargas, próximo ao Teatrão. O terceiro, também de 18 anos, continua foragido.

“Eles devem ser indiciados por tentativa de homicídio. No caso desses dois maiores, possivelmente, devem ser enquadrados e, em seguida, a tendência é que sejam conduzidos ao Presídio Francisco D’Oliveira Conde. Infelizmente, esses adolescentes demonstram que não querem realizar a socioeducação, eles querem continuar no mundo do crime”, concluiu Silva.


gow banner p20