Economia

Economia

Sebrae promove II Semana de Educação Fiscal e Benefícios da Amazônia legal em Brasileia

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae no Acre), em parceria com o Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC, Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e a Associação Comercial e Empresarial de Epitaciolândia e Brasileia (ACEEBRA)

realizam a II Semana de Educação Fiscal e Benefícios da Amazônia Legal em Brasileia. A atividade acontece de 24 a 27 de setembro.

O objetivo do evento é capacitar empresários sobre as práticas, obrigações fiscais e vantagens do grupo. Prestigiaram o evento 56 pessoas entre empresários e representantes dos municípios de Brasileia e Epitaciolândia. O diretor-superintende do Sebrae, Marcos Lameira, palestrou na abertura e apresentou o Programa de Educação Fiscal aos participantes.

A gerente do escritório Regional do Alto Acre (ERAA) Hellen Kelma, conta que na atividade foi possível apresentar os benefícios que o grupo tem e alertar a importância da atualização cadastral dos empreendimentos. “Vamos esclarecer aos empresários os benéficos das empresas estarem em uma área de livre comércio, e também como cadastrar corretamente sua empresa, os abonos de impostos que o grupo oferece, entre outras coisas. Nosso objetivo é esclarecer dúvidas e dar o suporte necessário”.

O encontro tem o intuito de capacitar os micros e pequenos empresários e as áreas do comércio de bens e serviços. Além disso, foi debatido o perfil histórico dos benefícios tributários da Suframa e o desenvolvimento social nas áreas de livre comércio da Amazônia Acreana.


gow banner p20