Economia

Economia

Semana da Educação Fiscal: empresários cruzeirenses aprovam iniciativa

O Sistema Fecomércio/AC deu início na última terça-feira, 27, à Semana da Educação Fiscal em Cruzeiro do Sul.

O evento, que dura até o próximo dia 31 de agosto, reuniu microempresários e empresários do comércio de bens, serviços e turismo do Vale do Juruá. A abertura foi marcada pela palestra do vice-presidente do Sistema Fecomércio/AC e superintendente do Sebrae/AC, Marcos Lameira.

Segundo o vice-presidente, é mais que uma palestra, mas uma verdadeira capacitação aos micro e pequenos empresários e aos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.

“Tiramos dúvidas quanto às questões fiscais em três eixos: federal, com esclarecimentos da Suframa em relação à Zona Franca, Áreas de Livre Comércio e Zona Franca Verde; estadual, com relação ao ICMS e obrigações acessórias; e municipal, com base no ISS, nota fiscal eletrônica e a necessidade a tratamentos diferenciados dos empresários”, reiterou Lameira.

De acordo com o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cruzeiro do Sul, Assem Cameli, a iniciativa é importante para a categoria. “Nós, do Vale do Juruá, recebemos essa capacitação com bons olhos, já que a cada vez que entendemos mais sobre o assunto, nos inteiramos sobre as mudanças fiscais. É importante que estejamos atentos quanto ao assunto”, complementou.

Em julho deste ano, houve a capacitação de empresários de Brasiléia e Epitaciolândia e, na ocasião, Marcos Lameira foi recebido pelos gestores municipais das cidades.


gow banner p20