Economia

Economia

Edital do Sebraelab é prorrogado até setembro

O edital que promove a maturação de ideias e projetos de startups, a pré-aceleração do Sebraelab, prorrogou as inscrições.

O projeto é promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Acre (Sebrae no Acre) e a Universidade Federal do Acre (Ufac). O segundo ciclo de 2019 recebe as propostas até 01 de setembro.

A pré-aceleração Sebraelab/Ufac desenvolve negócios com acompanhamento de mentores e tutores divididos em ciclos cadenciados de workshops, com metas de entrega, feedback rápido das ações realizadas pelos empreendedores e resposta efetiva dos próximos passos, reduzido assim o custo dos testes e dos serviços necessários para a validação de um produto.

O certame irá selecionar 20 (vinte) projetos para aplicação de metodologias de educação empreendedora ágeis, com o objetivo de incentivar a criação e o desenvolvimento de empreendimentos inovadores no estado. As inscrições são realizadas exclusivamente via internet, por meio do Google Forms, link disponível no sítio eletrônico http://bit.ly/sebraelabufac.

A analista técnica do Sebrae no Acre, Cláudia Baima, comenta que a grande vantagem de participar da atividade da pré-aceleração é superar as incertezas, pois com a finalização do ciclo os participantes têm seus projetos validados para o mercado. “Tivemos casos de sucesso que aumentaram seu faturamento em seis meses, pois tiveram o acompanhamento da pré-aceleração. Aqui fazemos com que eles entendam o mercado, modelem seus serviços e cresçam no mercado”.

Para mais informações acesse o edital completo no endereço https://www.sebraelabacre.com.br e inscreva seu projeto de empreendedorismo inovador.


gow banner p20