Economia

Economia

Comerciantes de Rio Branco estão otimistas com venda de presentes para o Dia dos Pais

Neste domingo, 11, é celebrado o Dia dos Pais. Mesmo com a boa expectativa da maioria dos empresários locais

(76%), apontada em pesquisa feita no início deste mês pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Acre (Ifepac), a busca pelos presentes ainda é tímida na capital acreana. Boa parte das pessoas ainda está pesquisando os preços antes de levar os ‘regalos’. No entanto, é bom o rio-branquense se apressar e não fazer como a maioria dos brasileiros, que deixa tudo sempre para a última hora.

“Estamos vendendo bem. Acredito que este ano o lucro será bem melhor do que em 2018. Sempre existem os indecisos e os que pesquisam bastante antes de comprar, porém, todos levam algum tipo de presente. O fluxo maior de pessoas geralmente é na véspera da data, que é no sábado. No entanto, muitos filhos deixam pra adquirir as lembranças no domingo. Para atrair mais clientes ‘baixamos’ o preço das mercadorias e facilitamos a forma de pagamento”, disse Antônio Correia, gerente de uma loja de confecções e acessórios localizada no Centro de Rio Branco.

De acordo com o levantamento feito pela Fecomércio, ao menos 76% dos comerciantes de Rio Branco estão otimistas com as vendas para o Dias dos Pais. Outros 14% admitiram esperar piora e, 10%, não se manifestaram. O estudo também revelou que, dos empresários com perspectivas positivas, 70% disseram esperar vendas maiores em 2019 em relação ao mesmo período do ano passado. Uma das táticas usadas para aumentar o faturamento são os descontos oferecidos, preços mais acessíveis e parcelamento.


gow banner p20