Economia

Economia

Sindicato da Indústria de Sorvetes é fundado no Acre

O setor produtivo do estado conta agora com mais um reforço para a defesa de interesses. Na noite da última terça-feira, 23

de julho, foi fundada oficialmente mais uma entidade representativa da classe empresarial, o Sindicato da Indústria de Sorvetes do Acre (Sindsorvetes). A assembleia geral para fundação e posse dos membros foi realizada no Espaço Sindical da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC).

Contando inicialmente com 12 associados, o sindicato reforça a importância do associativismo, que tem o propósito de captar demandas e representar a indústria na busca por melhorias para o ambiente de negócios. “Esta é uma data muito especial, pois marca a fundação do nosso sindicato, já que a classe dos sorveteiros nunca foi assistida. Agradeço a união de todos por estarem aqui para montar nosso sindicato e, assim, nos fortalecer”, comemorou Agacis Lima (H Gelato), presidente.

economia 4Agacis Lima (H Gelato) é o presidente Sindicato da Indústria de Sorvetes do Acre - Fotos: Assessoria FIEAC

De acordo com o tesoureiro da entidade, Raimundo Nonato Lira (Lira’s Lanches), o Sindsorvetes será de grande importância para mostrar a força do segmento. “Teremos poder de barganha, além de poder nos defender até de excessos de exigências. Procuramos o bem comum de todos. Nada de rivalidade e individualismo. Vamos nos fortalecer em prol de todos”, observou. Para o associado Davi da Silva de Freitas (Shake Mix Sorvetes) o Sindsorvetes representa uma vitória para a categoria. “Queremos mostrar a força que nós temos no estado. Já estou há 11 anos no ramo, temos uma clientela muito grande. Até pelo clima daqui, o acreano gosta muito de sorvete”, finalizou.


gow banner p20