Economia

Economia

Sebrae no Acre apresenta projetos em semana de atividades no Juruá

A instituição iniciou o mês de julho com uma agenda positiva e voltada para o fortalecimento do empreendedorismo

na região do Juruá. As atividades ocorreram entre os dias 8 e 12 de julho em Cruzeiro do Sul, no Hotel do Sesc.

Na oportunidade, o Sebrae no Acre realizou o Encontro Estadual dos Agentes de Desenvolvimento. Os Agentes de Desenvolvimento trabalham as articulações com as prefeituras para melhorar a economia do município e das micro e pequenas empresas. Essa atividade é de suma importância tendo em vista que abrange municípios mais afastados da capital Rio Branco.

O Hotel do Sesc também recebeu a sexta reunião do Projeto Líder – Purus, Tarauacá e Envira, que tem como objetivo capacitar lideranças de cada cidade do Acre para fomentar o desenvolvimento econômico.

O analista do Sebrae e gerente da unidade de Desenvolvimento ao Ambiente de Negócios (DAN), uma das responsáveis pela organização dos encontros, comentou sobre as atividades: “Estávamos com ADs (Agentes de Desenvolvimentos) de todos os municípios no evento e eles também aproveitaram para visitar alguns órgãos na cidade. A expectativa era de mobilizar mais de noventa líderes para o encontro do Projeto Líder da região do Purus, Tarauacá e Envira”.

Entre as instituições que participaram dos eventos estavam a Associação dos Municípios do Acre (AMAC), Junta Comercial do Estado do Acre (JUCEAC), Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) e os prefeitos de Porto Water, Marechal Thaumaturgo, Santa Rosa do Purus, Jordão e Cruzeiro do Sul. Ao todo, 98 líderes foram mobilizados.


gow banner p20