Economia

Economia

Startup foca no segmento de beleza e inova no mercado acreano

Serviços oferecidos por meio de aplicativos são ótimos aliados dos consumidores, pois facilitam, por exemplo, transporte

, alimentação, entre outros. Por meio do programa de pré-aceleração do laboratório de inovação Sebraelab Ufac, o Sebrae no Acre incentiva a criação de aplicativos através das startups de diversos segmentos, para auxiliar no crescimento econômico do Estado. Um exemplo de startup bastante conhecida é a Uber.

Em uma parceria entre Sebrae no Acre e FAAO, a startup “Pra você” foi criada dentro do programa de pré-aceleração e conceituada, logo depois, pela faculdade, com a ajuda do professor Francisco Passos.

A estudante de Ciências Contábeis da FAAO, Camila Amorim, é uma das integrantes da empresa. “A ideia de criar a ‘Pra você’ surgiu no Sebrae Experience em 2018, mas ficou apenas na idealização”, afirma Camila. O time possui mais 4 pessoas: Alexandra Rocha, Joais Gomes, Elizangela Sales e Syely Sarkis.

“A cliente entra em contato conosco, solicita seu serviço de beleza (maquiagem, design de sobrancelha ou manicure e pedicure) e enviamos um de nossos profissionais até onde ela deseja. Hoje nós atendemos pelo instagram”, comenta a estudante. Ela acrescenta, ainda, que um site está em desenvolvimento e que profissionais da área também podem entrar em contato caso possuam interesse em exercer algumas das atividades.

Para a analista do Sebrae, Cláudia Baima, o produto é uma proposta interessante, pois reúne conceitos da instituição e da faculdade. “Depois do processo de desenvolvimento, a validação da empresa vai acontecer no Demoday (dia de demonstração) na Expoacre 2019, no dia 1º de agosto”. No evento, a empresa é apresentada a investidores.

“O Sebrae nos ajudou a tirar essa ideia do papel e partir para a prática. Uma das nossas grandes dificuldades no início era como fazer essa ideia acontecer, então participamos do processo seletivo da pré- aceleração e fomos aprovados. Estamos entre os finalistas no terceiro ciclo e já conseguimos colocar a nossa startup pra rodar”, finaliza Camila Amorim.

Conheça a “Pra você” no instagram: @servicopv.


gow banner p20