Geral

Geral

Concurso da Caixa elege representantes do Acre para etapa nacional

O programa Talentos Fenae/Apcef definiu os representantes do Acre que vão competir junto a outros artistas de todo o país na grande final, que está prevista para o período de 4 a 7 de dezembro na cidade de Florianópolis (SC).

A etapa estadual ocorreu no fim de setembro, em Rio Branco, na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef).

Nesta quarta edição, os candidatos concorrem em quatro categorias – cada uma dividida em duas modalidades: imagem (foto e filme), artes visuais (desenho/pintura e desenho infantil), literatura (conto/crônica e poesia) e música (composição e interpretação). A proposta da Caixa é valorizar a arte dos servidores ativos e aposentados, além dos pensionistas.

“Todos nós esperamos ansiosamente por esse momento, tanto para confraternizarmos quanto para aplaudirmos a sensibilidade dos amigos e familiares, já que também há espaço para as crianças brilharem na disputa”, explica Vanda Cruz, presidente da Apcef do Acre. Primeiro lugar em composição, Francisco Martins Júnior comemora a conquista atestando a seriedade do programa.

“Sou de Cruzeiro do Sul [segunda maior cidade do Acre] e pra mim é uma alegria representar o estado. Principalmente o interior. Recomendo que os colegas procurem conhecer o que é o Talentos e que participem, porque vale muito a pena”, disse. De Rio Branco, o veterano Miguel Pacífico mais uma vez venceu como melhor intérprete e foi abraçado pela família que o acompanha desde a primeira competição, em 1998.

“É uma emoção muito grande poder mostrar nosso trabalho e receber o carinho do público. Já estive como representante em edições anteriores e posso dizer que é uma oportunidade única. Nos permite fazer novos contatos e conhecer o trabalho de músicos de todo o país. É muito legal”.

Frutos da ação

Criado em 2016, o Talentos absorveu o antigo programa Música Fenae e ainda criou outras três categorias para ampliar o leque de possibilidades para os funcionários da Caixa que produzem arte. O concurso contou com a participação de 1.918 empregados, até 2019, com total de 7.019 obras cadastradas.


gow banner p20