Geral

Geral

Sesc realiza evento no Dia Internacional do Idoso

Pioneiro no desenvolvimento de ações que proporcionam um envelhecimento saudável e ativo, o Sesc no Acre celebra no mês do idoso uma programação que teve início neste dia 1º de outubro com uma passeata no bairro do Bosque.

O evento teve como parceiros a Defensoria, Sinteac, Uninorte, OAB, Senac, Polícia Militar e outras instituições.

O Dia Internacional do Idoso, comemorado anualmente em 1º de outubro, foi instituído em 1991 pela ONU com o objetivo de sensibilizar a sociedade para a necessidade de proteger e cuidar a população idosa.

Para marcar a data, o Sesc promove ao longo do mês de outubro uma série de atividades que visam proporcionar espaços de integração e reflexão sobre envelhecimento, incentivando a interação social, o protagonismo e empoderamento social deste público.

“Espaços para trazer à tona assuntos sobre o envelhecimento que contribuem para movimentos proativos, fazendo com que as pessoas possam repensar seus conceitos e compartilhar informações”, declara Marizete Melo, gerente de Assistência do Sesc. A programação acontece em algumas Unidades do Sesc no Estado com parcerias diversas. Oficinas, palestras, confraternizações, dinâmica envolvendo vivências, entre outros, ocorrerá na Unidade Sesc Bosque.

arcio Veríssimo, diretor regional do Sesc no Acre, destaca a importância da instituição para a terceira idade no Estado. “Eu costumo dizer que o Sesc muda as vida e destino das pessoas. Então, é muito bonito a gente ver pessoas da terceira idade aqui felizes, alegres. É um trabalho maravilhoso que conta com apoio de uma equipe muito envolvida e comprometida. Esse é o Sesc, a cara do Brasil e a cara do Acre, são eventos como esse que às vezes a sociedade não visualiza esse trabalho”, disse.


gow banner p20