Geral

Geral

Divulgada a relação preliminar dos aprovados na 2ª etapa do processo de certificação de gestores escolares

A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), por meio do Departamento de Formação e Assistência Educacional, divulga a relação preliminar dos candidatos aprovados e reprovados na segunda etapa do processo de certificação

Curso Preparatório para Professores e Servidores Não Docentes, que concorrem às vagas de diretores nas escolas da rede pública estadual de educação básica para o quadriênio 2020/2023.

O processo de certificação oferecido pela SEE, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento da Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec), com o objetivo de habilitar os servidores docentes e não docentes a serem gestores escolares, foi oferecido na modalidade de educação à distância, por meio da plataforma Moodle. Os 905 servidores inscritos em todo o estado participaram do curso que teve a duração de 33 dias.

Os profissionais certificados estarão aptos a participar da última etapa do processo para provimento da função de diretor escolar com a eleição direta pela comunidade escolar, onde votam alunos, pais, professores e servidores estaduais lotados nas escolas.

CONFIRA


gow banner p20