Geral

Geral

Prefeitura promove roda de conversa na USF Mário Maia em alusão ao Setembro Amarelo

A campanha "Setembro Amarelo" que acontece em todo o País e visa à conscientização sobre a importância da prevenção ao suicídio foi intensificada nas unidades de saúde do município, este mês.

Seguindo esta linha, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou na tarde desta terça-feira (24), roda de conversa em alusão da valorização da vida, na Unidade de Saúde da Família (USF), Mário Maia, no bairro Cidade Nova.

A equipe multidisciplinar da Prefeitura de Rio Branco manteve a sua atenção à prevenção do suicídio, buscando ofertar assistência psicossocial àqueles que necessitam, com o intuito de mediar a saúde emocional dos colaboradores e usuários do Sistema Único de Saúde de forma lúdica e interativa. As atividades da campanha "Setembro Amarelo", mês de prevenção ao suicídio, seguem na capital durante todo o mês, com palestras e dinâmicas voltadas a trabalhadores da saúde, educação e adolescentes.

“A campanha tem sua importância, pois esse é um problema de saúde pública que estamos encarando. O suicídio é causado, principalmente, pelo desconhecimento das pessoas. As causas do suicídio e o tratamento para evitar que ele aconteça também não são conhecidos por todos. Muitas vezes, familiares e amigos não reconhecem os sinais de que alguém próximo pode tirar a própria vida”, observa Pablo Leite, secretário de saúde em exercício.

Na quarta-feira, dia 25 de setembro às 08h, será realizada roda de conversa em alusão ao Setembro Amarelo, no Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) Roney Meireles, localizado no bairro Adalberto Sena. E, quinta-feira, dia 26, a Semsa promove o Fórum de Saúde Mental da Pessoa Idosa (Mês de Conscientização da Doença / Alzheimer), tendo como público alvo profissionais de saúde e grupo de idosos do Calafate.


gow banner p20