Geral

Geral

Na FIEAC, empresários apresentam demandas do setor industrial ao governador em exercício

Representantes de sindicatos do setor industrial estiveram reunidos na tarde de sexta-feira, 20, na sede da FIEAC, com o governador do Estado em exercício, Major Rocha.

Durante o encontro, os empresários relataram ao gestor as principais demandas de seus segmentos. Também foram tratadas questões como a atual situação dos parques industriais, a regulamentação das leis de incentivos fiscais para a indústria, as obras da Ponte do Madeira, comércio exterior, sublimite do Simples, entre outras pautas.

Uma das principais preocupações apontadas pelo presidente da FIEAC, José Adriano, foi com relação às obras da ponte sobre o Rio Madeira. “Estamos apreensivos, pois a previsão era de que a obra estaria concluída em junho, depois agosto e consultamos o Dnit e nos informaram que todas as demandas estão sendo respondidas por Manaus. Esperamos há muitos anos por essa ponte, que é totalmente estratégica do ponto de vista da logística, mas não nos dão nenhuma definição, e isso nos deixa aflitos”, comentou.

Após ouvir atentamente as demandas dos empreendedores, o governador em exercício se prontificou em apoiar a classe empresarial. “Se tem alguém que pode ajudar a tirar o Acre da difícil situação que vivemos é o setor produtivo. Temos que incentivar quem produz e gera riqueza em nosso Estado. O Gladson Cameli e eu estamos à disposição para apoiá-los em tudo que pudermos”, assegurou Rocha.

Com relação ao comércio exterior, o governador anunciou agenda para uma missão em Pucallpa em que pretende levar empresários e abrir a estrada. Ao fim da reunião, o presidente da FIEAC, José Adriano, agradeceu a disponibilidade do governador e o convidou para visitar as unidades do SESI e do SENAI – para conhecer as ações e serviços que passam por uma modernização –, bem como discutir, detalhadamente, as demandas com cada setor da indústria e o comércio exterior.

reuniao fieac002

reuniao fieac003


gow banner p20