Geral

Geral

Prefeita Socorro Neri prestigia lançamento do projeto Quero a Vida

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, prestigiou na manhã de sábado (14) a solenidade de lançamento do projeto Quero a Vida, executado pela pelo Município por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), Secretaria Estadual de Educação, Esporte e Lazer e o Departamento Municipal de Juventude.

Executado por meio de emenda parlamentar de autoria do ex-deputado federal Leo de Brito (PT), o projeto tem como principal objetivo o envolvimento do jovem como protagonista e formador de opinião de uma sociedade, através do diálogo da cultura e do lazer abordando temas como: como saúde e sexualidade, gravidez na adolescência, paternidade, IST’s, HIV/AIDS, Álcool e outras drogas, equidade de gênero, cultura de paz e preconceito.

O projeto

Por meio do Edital Nº 01/219, a SEMSA abriu o Processo Seletivo de jovens com idade entre 15 a 29 anos, estudantes dos 1º e 2º anos do Ensino Médio, para desenvolver as atividades do Projeto em 15 Escolas Estaduais localizadas estrategicamente nas regiões de maiores índices de IST’s, HIV/AIDS, como Escola Lourival Pinho, Colégio Acreano, Colégio Barão do Rio Branco, Escola José Rodrigues Leite, Escola Clícia Gadelha, Escola Glória Peres, Escola Lourenço Filho, Colégio Armando Nogueira, dentre ouras.

O Processo de seleção iniciou pela inscrição e entrega da documentação, exigida no Edital, na sede da Vigilância Epidemiológica e Coordenação das Escolas, onde obteve-se um total de 379 inscritos. Após várias outras fases, foram selecionados 30 alunos, que irão para suas escolas multiplicar o conhecimento adquirido. Eles receberão uma bolsa de R$ 500,00 (quinhentos reais).

__Prefeita_Socorro_Neri_realiza_lançamento_do_Programa_Quero_Vida_Fotos_Fagner_Delgado_3.jpg

Importância

Em seu discurso Socorro Neri ressaltou a importância do projeto, agradeceu o apoio de Leo de Brito e do seu líder na Câmara Municipal, vereador Rodrigo Forneck, e elogiou o trabalho desenvolvido pela equipe responsável pelo projeto. “Obrigada a cada um de vocês, por essa importante empreitada”, agradeceu a prefeita.

Ao falar para os presentes, Leo de Brito lembrou de quando foi secretário da Juventude e convidou o secretário municipal de Saúde da atual gestão, Oteniel Almeida, para trabalhar com ele na elaboração e execução de políticas públicas para os jovens. “Vi o grande potencial que ele tem e o levei para trabalhar comigo”, disse o ex parlamentar.

Ajudar outros jovens

Leo de Brito parabenizou Socorro Neri e sua equipe pelo trabalho que vem sendo desenvolvido em favor da juventude de Rio Branco e orientou os participantes do projeto Quero a Vida a aproveitar a oportunidade que a Prefeitura vem lhes oferecendo. “Vocês têm a oportunidade de ajudar outros jovens a optar pela vida”, enfatizou.

Oteniel Almeida lembrou que o Quero a Vida é um projeto que foi executado pela Prefeitura de Rio Branco em parceria com o Governo do Estado quando Leo de Brito era secretário estadual de Juventude, que está sendo retomado pela atual gestão municipal. “É um projeto no qual a gente acredita muito”, concluiu o secretário.


gow banner p20