Geral

Geral

Sebrae no Acre lança edital para participação de empresas na “Feira das Tribos”

O lançamento do edital “Feiras das Tribos” ocorreu nesta quinta-feira, 12 de setembro, na sede do Sebrae

no Acre e contou com a presença de empreendedores de diversos segmentos e de organizadores do evento. O objetivo do encontro foi explicar para os interessados como funcionará a seleção para participação nas três edições da feira ainda este ano.

Artesanato, lazer e entretenimento, plantas ornamentais, alimentação e ambulantes estão entre as categorias para escolher os 43 negócios que serão expostos na Feira das Tribos. O evento contará com edições temáticas sendo, a primeira, nos dias 12 e 13 de outubro, voltada para o Dia das Crianças; a segunda, em novembro, com a organização para a Black Friday; e a terceira, em dezembro, voltada para o Natal.

Para o responsável pela organização da feira e analista do Sebrae, Aldemar Maciel, essa é uma oportunidade com muitos benefícios para os empreendedores: “Queremos usar esse espaço aqui para criar oportunidade negócios, aprendizagem e mercado. Vamos realizar várias atividades com os participantes e acompanhamentos com mentorias. A nossa ideia é também oferecer a sociedade produtos de qualidade”.

Edital e processo seletivo

As inscrições e o edital estão disponíveis no portal do Sebrae no Acre (www.sebrae.com.br/acre_) até o dia 19 de setembro. O processo é dividido em três etapas: 1ª etapa - Avaliação e triagem das inscrições; a lista de classificados para a próxima etapa será publicada no dia 23 de setembro no Portal do Sebrae no Acre e nas mídias sociais; 2ª etapa: os aprovados devem entregar produtos e documentos; 3ª etapa: os candidatos passam novamente por uma avaliação e por uma curadoria.

A comissão para a seleção é formada por analistas técnicos do Sebrae no Acre e representantes da Associação de Gastronomia do Acre, que irá avaliar os produtos, comprovantes de participação em atividades de capacitação ou feiras e eventos, materiais de identidade visual, divulgação e embalagens.

No dia 7 de outubro ocorre a divulgação dos classificados no processo seletivo que, antes do início da feira, participarão de reunião de alinhamento e treinamento. Quem não for classificado, recebe, também, um retorno sobre como foi feita a avaliação.


gow banner p20