Geral

Geral

Inscrições para o edital “Petrobras Conexões para Inovação” são prorrogadas até 22 de setembro

A sede do Sebrae no Acre reuniu parceiros, pequenas empresas e representantes institucionais no dia 26 de agosto para o lançamento do edital “Petrobras Conexões para Inovação” no estado, o qual beneficiará startups e pequenas empresas inovadoras por meio de investimentos.

O evento contou com a participação do representante do Sebrae Nacional, Agnaldo Dantas, responsável pela divulgação da iniciativa pelo Brasil. Na ocasião, além de apresentar informações sobre como funciona o edital, ele também destacou a importância de inscrever uma boa ideia: “O projeto precisa ser lido várias vezes e por diferentes pessoas, os interessados também devem buscar ser diferenciados.”

O público-alvo são startups, microempresas e empresas de pequeno porte brasileiras, incluindo as de base tecnológica. O investimento é destinado às áreas de: Tecnologias digitais, Nanotecnologia, Novas energias, Corrosão, Catalisadores, Captura e utilização de carbono. As empresas selecionadas terão até dois anos para desenvolver suas propostas, tendo suporte em consultoria técnicas, base de clientes e potenciais investidores.

O diretor técnico do Sebrae no Acre, Lauro Santos, reforçou que além do lançamento ocorrido em Rio Branco, o edital também será lançado posteriormente em Cruzeiro do Sul, pois o objetivo é atingir todas as empresas inovadoras no Acre. “São cerca de 10 milhões de reais em investimentos diretos para esses negócios e uma ótima oportunidade para as startups que estão buscando acesso a mercado”, finalizou.

Para mais informações, acesse o portal do Sebrae no Acre: www.sebrae.com.br/acre.


gow banner p20