Geral

Geral

Acre e Rondônia participam de encontro dos conselhos de consumidores de energia em Cuiabá

Foi realizado na quinta-feira, 15, e nesta sexta-feira, 16, em Cuiabá (MT), o 4º Encontro dos Conselhos de Consumidores

de Energia do Grupo Energisa. O evento contou com a participação de representantes dos conselhos do Acre e Rondônia. Os membros dos dois Estados trataram de assuntos como a privatização do setor elétrico e de investimento em áreas rurais.

“Essa é uma reunião muito importante. Em 2018 veio à privatização, data em que a Energisa iniciou os seus trabalhos nos dois Estados. Posso dizer que a avaliação foi ótima diante do que foi apresentado. Cabe ao conselho dos consumidores exigir uma qualidade de energia mais eficiente para a população”, disse Fernando Batistão, presidente do Conselho do Estado de Rondônia.

Ele também comentou sobre os consumidores que vivem em áreas rurais. “Esperamos que chegue para as comunidades isoladas uma energia de qualidade, que chegue o desenvolvimento para as pessoas que sofrem tanto sem tecnologia, que vivem em áreas rurais. Já foram apresentados os dados de investimento e cabe a nós cobrar para que isso seja feito o mais rápido possível”, frisou.

O evento reuniu todos os Conselhos ligados às concessionárias do Grupo para trocar informações e experiências relativas ao setor de energia elétrica, além de discutir temas atuais de interesse dos consumidores. O Acre foi representado pelo jornalista Ivan de Carvalho, presidente do Conselho Estadual dos Consumidores de Energia.


gow banner p20