Geral

Geral

Apae Rio Branco realiza solenidade para agradecer doações feitas pela Pró-Vida

No dia 11 de julho deste ano, a presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) em Rio Branco

, recebeu na cidade de Cuiabá, capital de Mato Grosso, doações feitas pela Pró-Vida – Central Geral do Dízimo, fundada pelo médico e filósofo paulista Celso Charuri.

Em forma de agradecimento, a instituição de ensino especial realizou nesta quinta-feira, 15, na sede da entidade, uma solenidade com representantes da Diocese de Rio Branco. Na ocasião, uma placa simbólica foi posta na entrada do Centro com os dizeres: “Pró-Vida, a Central Geral do Dízimo esteve aqui”.

“A placa significa que a Pró-Vida contribuiu com a Apae na doação de equipamentos e itens que são de extrema importância para o atendimento feito na instituição. As pessoas fazem essas doações de forma anônima às entidades sociais”, salientou Cecília Lima.

Ela também destacou a entrega de um equipamento conhecido como Gaiola Pediasuit. “Esse aparelho, que é de ponta, recupera, muitas das vezes, a mobilidade da pessoa que tem paralisia cerebral. Isso é muito importante, porque o custo para fazer esse atendimento particular não sai por menos de R$ 20 mil”.

Além da Pediasuit, entregue junto com outros equipamentos fitoterápicos, foram doados móveis (mesas e cadeiras), eletrodomésticos, eletrônicos, computadores, instrumentos musicais e equipamentos industriais. “Agradecemos de coração a ajuda feita por pessoas que não conhecemos, mas que tem muito amor ao próximo”, enfatizou a presidente da Apae Rio Branco.


gow banner p20