Geral

Geral

Sebrae no Acre e Petrobras lançam ‘Petrobras Conexões para Inovação’

O Sebrae e a Petrobras promovem edital de incentivo com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de startups

e pequenas empresas inovadoras por meio de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação. O evento de lançamento do edital ocorre no dia 26 de agosto, às 8h, na sede do Sebrae no Acre com apresentação de Agnaldo Dantas do Sebrae Nacional.

O público-alvo são startups, microempresas e empresas de pequeno porte brasileiras, incluindo as de base tecnológica. O investimento é destinado às áreas de: Tecnologias digitais, nanotecnologia, novas energias, corrosão, catalisadores, captura e utilização de carbono. As empresas selecionadas terão até dois anos para desenvolver suas propostas, tendo suporte em consultoria técnicas, base de clientes e potenciais investidores.

O processo seletivo tem duas etapas sendo a primeira a de inscrições, confirmações e análise das propostas e a segunda com a divulgação dos trabalhos selecionados para aperfeiçoamento e apresentação final. Após esse processo serão divulgados os projetos aprovados e aptos para contratação.

geral 4

As propostas participantes devem seguir o seguinte formato: Startup - empresa emergente (pessoa jurídica) inovadora com potencial de crescimento rápido e contínuo, em busca de viabilizar um produto, serviço ou modelo de negócios inovador. A Startup deve estar enquadrada como microempresa ou empresa de pequeno porte; Microempresa - empresa classificada como de micro porte conforme critérios estabelecidos pelo BNDES; Empresa de pequeno porte - empresa classificada como de pequeno porte conforme critérios estabelecidos pelo BNDES.

O Petrobras Conexões para Inovação é um programa que irá financiar projetos de inovação no valor de até R$ 1,5 milhão de reais. As inscrições devem ser realizadas entre os dias 1 de agosto e 5 de setembro de 2019 por meio do portal sebrae.com.br/acre.

 


gow banner p20