Geral

Geral

Kashgar: belezas naturais que você não pode perder

Kashgar fica no extremo oeste da China, na região de Uigur de Xinjiang.

A cidade está situada no extremo oeste da bacia de Tarim, num oásis fértil de solos aluviais e loess regados pelo rio Kashgar e por várias nascentes.

O oásis fértil permite o cultivo de milho, arroz, trigo e algodão, além de melões, uvas, damascos, pêssegos e cerejas. Vários artesanatos como tecidos de algodão e seda, roupas de couro e cerâmica são produzidos na cidade e nos subúrbios.

A importância histórica de Kashgar foi principalmente ligada à sua importância como centro comercial.

Localizado no sopé das Montanhas Pamir, entre um vasto deserto e uma imensa cordilheira, Kashgar já foi um oásis isolado na longa rota comercial do continente asiático.

Era um centro importante ao longo da grande Rota da Seda, quando as rotas do norte e do sul da seda atravessavam o local e as caravanas partiam para a Ásia Central, a Índia, o Paquistão e a antiga Pérsia (atual Irã).

O mercado de gado de Kashgar, chamado Ivan Bazaar, ainda tem a reputação de ser um dos maiores e mais coloridos mercados da região.

Se apesar dos problemas que se passam agora com os sistemas de vigilância chineses, tem vontade de conhecer esta linda cidade, continue a ler.

Kashgar: belezas naturais a visitar

Se você está procurando por beleza natural, os seguintes espaços irão satisfazê-lo.

Mt. Muztahgata significa o "pai do iceberg" na língua tadjique. É um destino importante para os montanhistas e também o único caminho para Khunjerab Pass de Kashgar.

Esta elevada montanha branca ergue-se elegantemente, considerada um símbolo do puro amor pelo tajique.

Deitado ao pé do Monte, Muztahgata, Karakul Lake fica a 191 km (118 milhas) do centro da cidade. É um lago moraine cercado por uma série de altas montanhas.

O Monte Branco-tampado Muztahgata inverte seu reflexo no lago azul, onde a montanha e o lago ecoam a beleza um do outro. É verdadeiramente uma cena dada por Deus que vale a pena experimentar.

A passagem de Khunjerab está situada no condado autônomo de Taxkorgan Tadjique, em Xinjiang, a cerca de 290 km de Kashgar, um cruzamento significativo na mundialmente famosa Rota da Seda.

O passe fica perto dos Pamir no oeste e perto do Karakoram Range no sul. Por causa do mau tempo, o passe só é aberto ao público de 15 de abril a 15 de outubro.

Com uma elevação de cerca de 4.727 metros (15.509 pés), o desfiladeiro é uma fronteira entre a China e o Paquistão e recebeu o nome de "No.7 Mere Stone".

Em Xinjiang, também são os únicos comércios de autoestradas que se abrem para o Paquistão e outros países. Tornou-se uma porta importante para o Oriente Médio, a Índia e a Europa.

Este passo de alta montanha já foi a principal rota da antiga Rota da Seda. Xuanzang passou por este lugar na Dinastia Tang (618-907) e registrou a antiga civilização do Condado de Taxkorgan intitulada com o "Estado Qiepantuo" em Peregrino para o Ocidente na Dinastia Tang.

Hoje em dia, com o próspero comércio fronteiriço entre a China, o Paquistão e outros países, este passo construiu uma ponte para a troca de cultura e economia entre a China e a Ásia Central.

Isso fornece um nexo vital para vincular países vizinhos amigáveis. Além disso, o comércio fronteiriço não governamental se desenvolve rapidamente.

Kashgar torna-se o local de mercado florescente para Uygurs (Uigurs), Tagiks (Tajiks), Khalkhas e paquistaneses.

E, temos a certeza que irá adorar esta bela cidade cheia de cor e cultura.


gow banner p20