Geral

Geral

Oficina de dança para pessoas com deficiência é realizada na Apae Rio Branco

Teve início nesta sexta-feira, 9, na Associação de Pais e na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae)

em Rio Branco, a oficina de dança-teatro “O Corpo Incluso na Cena – Iniciação de Dança Contemporânea para Pessoas com Deficiência”, ministrada pelo professor Christian Moraes.

As aulas, com duração de 40 h, ocorrerão todas as sextas-feiras até o dia 29 de outubro, das 8h às 10h30, na sede da instituição de ensino especial.

“A proposta do projeto nasceu do objeto de pesquisa do meu mestrado em Artes Cênicas. Essa é a primeira oficina de um trabalho que vai ser investigativo, por meio da dança com pessoas com deficiência. O objetivo é de estimular a inclusão desse público em novas estruturas corporais pela dança.”, ressaltou Moraes.

Christian falou sobre a parceria junto à entidade. “Desenvolvo o trabalho de dança na Apae desde 2017, como professor voluntário. Por conta dos festivais nacionais que a entidade participou, oportunidade que tive para ensaiar algumas coreografias com os alunos, acabei juntando o útil ao agradável”, enfatizou.

A estudante Micaele dos Santos, formada em Educação Física, salientou sobre a importância da oficina. “Essa ação é muito ‘bacana’. Gosto de dançar, adquirimos autoconfiança, independência e diversos benefícios para a saúde do corpo e da mente. Acredito que as aulas ajudarão em todo esse processo”, frisou.

A oficina foi contemplada no edital de arte da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), por meio do Fundo Municipal de Cultura (FMC).


gow banner p20