Geral

Geral

Tecnologia: Alunos da Escola SESI apresentam inovações ao governador do Acre

Engana-se quem acha que o momento mais especial desta quarta-feira, na Expoacre, foi o show da Marília Mendonça

. No Espaço Indústria, alunos da Escola Sesi apresentaram ao governador Gladson Cameli a maneira inovadora que aprendem matérias como ciência e matemática, por exemplo.

Sofia Santin, aluna do 9º ano da Escola Sesi foi uma das responsáveis por apresentar um pouco da Robótica ao governador do Acre. “O trabalho da Robótica não é só criar robô. O Sesi nos ensina ciências, matemática, tecnologia e engenharia por meio da Robótica. Por trás disso aprendemos habilidades como persuasão, inteligência emocional e trabalho em equipe”, disse entusiasmada.

geral 4Fotos: Sérgio Vale

O governador Gladson Cameli não escondia a alegria em ver crianças e jovens falando de algo tão importante: inovação e tecnologia. “Uma educação de qualidade reflete em seres humanos capazes de conquistar grandes chances no mercado de trabalho, além de ser um dos pilares para o desenvolvimento econômico. Vocês estão todos de parabéns”, disse Cameli.

PELO FUTURO DO TRABALHO

Além das explicações dos alunos da Escola Sesi, o Governador Gladson Cameli conheceu os serviços oferecidos pelo Senai no que dizem respeito a tecnologias da Indústria 4.0, internet das coisas, além de conhecimento sobre as novas tecnologias digitais e técnicas de programação.

geral 5No Espaço Indústria, alunos da Escola Sesi apresentaram ao governador Gladson Cameli a maneira inovadora que aprendem matérias como ciência e matemática, por exemplo

“Os alunos que estudam robótica desenvolvem habilidades socioemocionais que ajudam na educação, na formação acadêmica, profissional e na construção de pessoas preparadas para o futuro”, garantiu o superintendente do SESI, César Dotto.

Também prestigiaram a visita ao espaço institucional do SESI e do SENAI, os secretários de Indústria, Ciência e Tecnologia, Anderson Abreu, de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique, e assessores

“A FIEAC preza pelo compromisso com a educação de excelência - seja pela Básica ou pela Profissional - e com incentivo a uma indústria acreana mais inovadora, competitiva e produtiva”, comentou o presidente José Adriano.


gow banner p20